Correio Popular Notícia


RUAS
Prefeitura inicia recuperação de vias não pavimentadas em Presidente Médici

Data da notícia: 08/04/2014
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria de Obras, começou a realizada, na última sexta-feira (04), uma operação de patrolamento e cascalhamento das ruas e avenidas que não são pavimentadas na zona urbana do município. As máquinas começaram a trabalhar nas ruas e avenidas que ficam no entrono do cemitério, e dará prosseguimento no serviço pelos próximos 30 dias.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140407-141.jpg[/IMG] Essa primeira etapa do serviço compreende somente a recuperação das ruas e avenidas não asfaltadas, e está sendo bancado pelo recurso do governo federal, o FITHA (Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação) -, mas na segunda etapa, será realizada com a finalidade de recuperar ruas já pavimentadas tapando os muitos buracos nelas existentes.
A operação tapa buracos será iniciada, assim que os engenheiros da empresa mineira, ÓTIMA, fizerem um levantamento preciso das ruas e do quanto de material será utilizado para realizá-la. ?Os engenheiros da empresa Ótima ? mesma empresa que está instalando a rede de esgotamento sanitário na cidade ? estão fazendo esse levantamento. Assim que ele for encerrado, nós daremos inicio a operação. E para esta operação a prefeitura investirá R$1 milhão de reais de recurso próprio, e contaremos com o apoio do governo do estado, que nos proverá a lama asfáltica?, disse o secretário de obras do município, Edilson Alencar.

ZONA RURAL - O recurso do FITHA, disponibilizado para efetuar patrolamento e cascalhamento nas estradas vicinais, já começou a ser usado ontem (07). Máquinas da prefeitura já iniciaram o serviço na Agro vila -5, no setor Chico Mendes. Nos próximos 30 dias a prefeitura usará o recurso do governo federal para melhorar o estado de 138 km de estradas na zona rural. ?Os locais onde as obras já estarão sendo iniciadas nessa semana são: Travessão das linhas 128, 140, 144; Setor cupuaçu, Santa Clara, e demais travessões?, enfatizou Edilson Alencar. Para as ações de recuperação das estradas na zona rural o FITHA liberou o recurso na ordem de R$ 460 mil. Com informações de Fernando Pereira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1921 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.